Aqui na Stecla Engenharia não ficamos parados. Participamos de corridas e maratonas para unir nossa equipe, descansar a mente e manter a saúde do corpo. Afinal, qualidade de vida também se constrói com boas relações e com o corpo em movimento. Confira o relato de alguns de nossos colaboradores que não ficam parados.
Yan elogiou a iniciativa da Diretoria em promover o evento, que contou com um profissional da área de esportes orientando os participantes sobre treinos e tirando dúvidas. “Muito importante para a saúde física e mental dos participantes e ajuda a ter um desempenho melhor nas suas atividades profissionais”, declarou. A iniciativa também permitiu uma maior interação dos colaboradores de cada time com os colaboradores dos times de demais obras. Yan também contou que “no dia do desafio os colaboradores estavam bem motivados a executar a proposta feita no início dos treinamentos, o que demonstra que se o colaborador for incentivado a executar uma tarefa em qualquer área, certamente ele alcançará o objetivo”.
Vinicius contou que o Desafio Constância foi especial, não somente por ver a si e as pessoas melhorando suas capacidades físicas, mas também por vivenciar o quanto é possível transformar o ambiente de trabalho inserindo atividades fora do serviço com a equipe. “Meu maior prêmio neste desafio foi conseguir incentivar outras pessoas a iniciarem no esporte da corrida, em particular em ver meus pais participando e melhorando seu estilo de vida ao decorrer das semanas de treinos”, declarou Vinicius.
Para Isabela, o projeto adicionou energia à semana e ela mesma se declara fã da prática esportiva. “Foi bom também pelo fato de ser uma atividade acessível, falando tanto da parte financeira, quanto do local em que se pratica. Foi fundamental ter um acompanhamento para ensinar o básico, evitar lesões e mostrar como é possível evoluir”, relatou.
Lucas disse que o desafio é a concretização de alguns ideais que a empresa acredita. “Já temos o benefício do Gympass (atual Wellhub), que já é um baita incentivo para a prática esportiva. Esse desafio, pelo segundo ano seguido, é um motivacional maior ainda para a prática esportiva, fomentando uma vida mais saudável para todos do escritório”, comentou. Ele ainda relatou que a consultoria, aliada à prova como o compromisso final, estimulava os treinos, gerando um motivacional além do “simples treinar”. Pois a vontade na busca por um resultado positivo na prova era cada vez maior com as evoluções semanais que foram aparecendo.
Rodrigo também classifica o Desafio Constância como uma experiência . “Além de nos colocarmos à prova e nos superarmos fisicamente e mentalmente, foi um momento muito bom de conexão com as pessoas que participaram junto. Um motivando o outro e ajudando cada um a ir além”, contou. Ela ainda acrescentou que “foi muito bacana ver o envolvimento e comprometimento dos participantes e o desenvolvimento de cada um durante este período”.